Manual da Paixão Solitária

Manual da Paixão Solitária Moacyr Scliar




PDF - Manual da Paixão Solitária


Inspirado no pequeno e enigmático relato do Livro do Gênesis História de Judá e de Tamar, o autor de A Mulher que Escreveu a Bíblia e Os Vendilhões do Templo fala em seu novo livro dos sentimentos e emoções básicos do ser humano



Retomando o ambiente e a temática de A Mulher que Escreveu a Bíblia, Moacyr Scliar lança um novo romance que reconta de forma inesperada um relato do Antigo Testamento.

Num congresso de estudos bíblicos, um famoso professor e sua rival evocam, em momentos diferentes, duas figuras singulares: o jovem Shelá e a mulher por quem ele está apaixonado,Tamar. Os dois vão narrar, de pontos de vista distintos, uma intriga passional que mostra quatro homens e uma mulher às voltas com costumes ancestrais que até hoje governam boa parte da população de nosso mundo e que são fonte de conflitos e tragédias.

O primeiro filho de Judá, Er, casa-se com Tamar.Como não a engravida, é castigado por Deus com a morte. De acordo com a tradição, compete ao segundo filho, Onan, assumir o papel do falecido; Onan se recusa a cumprir sua missão por considerá-la humilhante, optando por derramar seu sêmen sobre a terra para que a esposa não conceba herdeiros - e Deus também o pune com a morte. Resta Shelá, que o pai não quer entregar a Tamar por temer que o rapaz tenha o mesmo destino dos irmãos. Desqualificada e privada de filhos, Tamar recorre a um ardil que se tornaria lendário e que, recontado aqui na chave do humor, torna-se inesquecível.

Grande narrador, Scliar conta histórias que têm o dom do encantamento e do humor, e que lhe permitem explorar os aspectos tragicômicos de uma trama insólita como a de Manual da Paixão Solitária.





Manual da Paixão Solitária

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Manual da Paixão Solitária (13)

ver mais
Não merecia o Jabuti de jeito nenhum


Imagine um livro que misture o misticismo e a “espiritualidade” de Paulo Coelho, com ficção científica de livros de banca de jornal e com erotismo barato digno de editora Playboy. Não precisa imaginar, este livro existe é o “Manual da paixão solitária” de Moacyr Scliar. Além de tudo o livro é muito chato, metade do livro Scliar faz uma adaptação livre do capítulo 38 do livro do Gênesis da Bíblia. Nesta primeira parte quem narra é Shelá, filho de Judá e sobrinho do famoso José que inter...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR