Mad Maria

Mad Maria Márcio Souza




PDF - Mad Maria


Mad Maria, obra-prima de Márcio Souza, ganha nova edição com capa e projeto gráfico novos.

Escrito em 1980, Mad Maria é o segundo livro de Márcio Souza, romancista, dramaturgo e diretor de teatro, e foi adaptado para a televisão em minissérie da TV Globo em 2005.

A narrativa se passa no interior da Amazônia e relata a construção da ferrovia Madeira-Mamoré entre 1907 e 1912. Na época, os investidores tinham o objetivo de construir uma estrada que pudesse competir com o Canal do Panamá. A ferrovia integraria uma região rica em látex na Bolívia com a Amazônia, mas, no caminho, encontraria obstáculos descomunais: muitas cataratas, milhas e milhas de pântanos e desfiladeiros, centenas de cobras e escorpiões, árvores gigantescas e inúmeros mosquitos transmissores de malária. Antes das obras chegarem ao fim, cerca de três mil homens estavam mortos, milhares hospitalizados e uma fortuna em dólares desperdiçada na selva.

Márcio Souza tece em Mad Maria um faroeste à brasileira e força o leitor a se embrenhar nos episódios históricos mais terríveis e inimagináveis da construção da ferrovia Madeira-Mamoré.





Mad Maria

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Mad Maria (1)

ver mais
MAD MARIA, DE MÁRCIO SOUZA

MAD MARIA, DE MÁRCIO SOUZA


Resenhas para Mad Maria (15)

ver mais
Ferruada Maria Louca


Quando comecei a ler o livro não consegui mais parar. Ácido,realista,triste,necessário,irônico,bizarro,e também humano. Pouco se sabe fora desse eixo Rio-São Paulo e isso parece ser um tipo de anafalbetismo que só com o tempo se lamenta.Antes fosse só geográfico,porém envolve outras terminologias/conceitos/áreas. Não é um choque idealista/especulativo de quem têm razão ou de onde vive/nasce/e aonde a verdade vai parar, é antes de mais nada uma adaptação de situações surreais,de condi...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR