Macunaíma (eBook)

Macunaíma (eBook) Mário de Andrade
Angelo Abu




PDF - Macunaíma


Escrito em uma semana de dezembro de 1926 e publicado pela primeira vez em 1928, Macunaíma é um clássico nacional, mas nem sempre foi assim. A consagração começou nos meios acadêmicos ainda nos anos 1960, e continuou com adaptações para o cinema e para o teatro, com edições em língua estrangeira e finalmente quando passou a estar presente em todos os programas de ensino do Brasil. Bebendo na água da tradição indianista encabeçada por José de Alencar e ao mesmo tempo ultrapassando-a, Mário de Andrade (1893-1945) criou uma narrativa alegórica, mescla de lendas e dizeres populares, que conta a história de Macunaíma, "o herói sem nenhum caráter", índio nascido negro mas que se torna branco ao chegar à megalópole paulistana.

Exemplar do modernismo brasileiro, Macunaíma rompeu barreiras ao se aproximar da língua brasileira cotidia­na. Até hoje, não cessa de nos fascinar e a impor reflexões sobre a cultura nacional e o modo brasileiro de ser e se pensar. Esta nova edição, inteiramente comentada e anotada, traz também resumos dos capítulos e, como anexo, o capítulo "As três normalistas", que constava na primeira edição da obra.





Macunaíma (eBook)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Macunaíma (eBook) (2)

ver mais
MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e

Macunaíma, o herói sem nenhum caráter (Mário de Andrade) | Vandeir Freire

Macunaíma, o herói sem nenhum caráter (Mário de An


Resenhas para Macunaíma (eBook) (925)

ver mais
MENSAGEM DE UM ESCRITOR BRASILEIRO: QUE VENHA 2021!


Por Krishnamurti Góes dos Anjos Nos últimos 20 anos dediquei-me a, não só produzir literatura de ficção, como a divulgar, dentro das minhas modestas possibilidades, a literatura feita atualmente no Brasil, e que, diga-se, nada deve em qualidade a outras praticadas no mundo hoje. Escrevi 9 livros (5 de contos, 2 romances, 1 de crítica literária e 1 de história da Literatura baiana). Colaborei assinando textos de Prefácio (ou orelhas, ou ainda 4ª capa), para 18 autores. Escrevi ain...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR