Laranja mecânica (eBook)

Laranja mecânica (eBook) Anthony Burgess




PDF - Laranja Mecânica


Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge grandes proporções e provoca uma resposta igualmente agressiva de um governo totalitário. Ao lado de 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, Laranja Mecânica é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século 20. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, o livro é uma obra marcante que atravessou décadas e se mantém atual.
Brilhante, transgressivo e influente, o livro traz uma visão assombrosa do futuro contada em seu próprio léxico inventivo chamado “nadsat”, que mescla gírias de gangues inglesas e palavras russas. O filme homônimo de Stanley Kubrick teve como base as primeiras edições americanas deste livro, que por conta da insistência dos editores americanos, tiveram o capítulo final suprimido, acreditando que um final sem redenção para Alex seria mais realista.





Laranja mecânica (eBook)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Laranja mecânica (eBook) (17)

ver mais
Laranja Mecânica | Trailer Legendado - 1971

Laranja Mecânica | Trailer Legendado - 1971

Laranja mecânica

Laranja mecânica

UNBOXING & BOOK HAUL Prime Day | Karina Nascimento | Paraíso dos Livros #Amazon #Amazonprimeday

UNBOXING & BOOK HAUL Prime Day | Karina Nascimento

MUNDOS (E LIVROS) DISTÓPICOS | #InvasãoBooktuber #03

MUNDOS (E LIVROS) DISTÓPICOS | #InvasãoBooktuber #


Resenhas para Laranja mecânica (eBook) (2.240)

ver mais


Certo. Acho que sou doente. É a única explicação plausível para explicar o tamanho do carinho desenvolvido por Vosso Humilde Narrador, Alex. Tudo me prendeu nessa história, a forma como é escrita, os acontecimentos em si, o jeito que Alex compreende e reage às coisas, o vocabulário utilizado e até a ultraviolência. Minha mais profunda admiração a Anthony Burgess por tamanha criatividade e por uma história tão "horrorshow". Uma ótima pedida para quem está cansado de historinhas comuns. ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR