Judas, o obscuro

Judas, o obscuro Thomas Hardy




PDF - Jude, o obscuro


Por que concede ele a luz aos infelizes e a vida àqueles cuja alma está desconsolada?
- Jó 3, 20

Jovem de origem camponesa, Judas tem uma única ambição: educar-se. Por toda a infância, sonha com o dia em que abandonaria sua aldeia no Wessex rumo à Universidade de Christminster. Para tanto, empenha-se nos estudos de letras clássicas e, mesmo quando deve abafar seus altos desígnios sob o peso das necessidades materiais, domina brilhantemente o ofício de pedreiro. Seu destino, no entanto, será afetado por seus relacionamentos: primeiro, com a frívola Arabella e, mais tarde, com Sue, sua prima alegre e inteligente. Apesar de seu esforço, a sombra de um mau presságio se estende ameaçadoramente sobre seu futuro, e um destino trágico, inevitável e cruel, não demora muito para se revelar.

Publicado em 1895, Judas, o obscuro é o último romance do autor e uma das grandes obras da literatura mundial. É considerado um dos livros que refletem mais fielmente o drama da nossa civilização. O leitor verá aqui toda a problemática do homem moderno na sua vida íntima, graças à extraordinária sensibilidade e ao poder criador de Thomas Hardy.





Judas, o obscuro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Judas, o obscuro (5)

ver mais
JUDE (1996) - Trailer

JUDE (1996) - Trailer

EP #050 | Judas o Obscuro, de Thomas Hardy | Uma desgraceira infinita

EP #050 | Judas o Obscuro, de Thomas Hardy | Uma d

JUDE - O OBSCURO, de Thomas Hardy

JUDE - O OBSCURO, de Thomas Hardy

Judas, o Obscuro (Thomas Hardy) | Tatiana Feltrin

Judas, o Obscuro (Thomas Hardy) | Tatiana Feltrin


Resenhas para Judas, o obscuro (118)

ver mais
Desnecessariamente longo


Uma história tocante, de um homem que tem em sua vida duas mulheres que estão à frente de seu tempo. Uma história de amor, ódio e possessão que marcou muito quando publicado. Porém, como a obra foi lançada em formato folhetim há mais de 1 século, a história ficou muito extensa com trechos desnecessários para um livro, com situações repetidas ao longo do tempo. Recomendo a leitura, porém com a ressalva de que tem que ter dedicação e objetividade para lê-lo....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR