Joseph Fouché

Joseph Fouché Stefan Zweig
Stefan Zweig




PDF - Joseph Fouche


Maquiavel da era moderna, político foi considerado por Balzac um dos personagens mais interessantes da história da França.

Com imbatível talento narrativo, Stefan Zweig oferece um perfil psicológico do homem político, investigando essa carreira construída atrás do palco principal e buscando descobrir o segredo de sua força. Capaz de abraçar qualquer ideologia e aceitar qualquer cargo, amoral, urdidor, que traiu a Igreja e todas as instituições da Revolução Francesa, que derrubou, entre outros, Robespierre, Lafayette e até Napoleão. Fouché só não traiu a viciosa e insaciável sede de poder que o colocou no papel do mais abjeto governante da era moderna.

Um único partido mereceu sua lealdade até o fim da vida: o mais forte, o da maioria. Durante o combate, Fouché não definia posição; no final do combate, alinhava-se ao vencedor. Os girondinos caíram, ele ficou; os jacobinos foram expulsos, ele ficou; o Diretório, o Consulado, o Império, o Reinado e outro Império desabaram, e Fouché ficou - sempre disposto a abrir mão de qualquer caráter ou convicção.

Complementa essa edição um afiado posfácio de Alberto Dines, maior especialista em Zweig, que contextualiza o livro e aponta perigosas semelhanças com a atualidade.





Joseph Fouché

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Joseph Fouché (1)

ver mais
METAS PARA 2024 (mudanc?as, leituras, planejamento e outras reflexo?es) | Ana Carolina Wagner

METAS PARA 2024 (mudanc?as, leituras, planejamento


Resenhas para Joseph Fouché (19)

ver mais
A política descrita da melhor forma


Antes de falar do livro é preciso falar sobre Stefan Zweig. Nasceu em 1881 em Viena e morreu no Brasil em 1942. Judeu, humanista, pacifista e crítico do nazi-fascismo, ele escreveu as biografias de Dostoiévski, Dickens, Balzac, Nietzsche, Tolstói e Stendhal. Anos mais tarde lançou as biografias de Maria Antonieta, Fouché, Rilke e Romain Rolland. E é exatamente sobre a biografia de Joseph Fouché que me foco. O estilo do autor demonstra a forma clara de passar as informações necessárias...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR