Inveja: Como Ela Mudou a História do Mundo

Inveja: Como Ela Mudou a História do Mundo Alexandre Carvalho




PDF - Inveja


"Quem nunca pecou que atire a primeira pedra”, já disse Jesus lá na Bíblia. Mas, dependendo da intenção de quem jogasse, também seria considerado um pecador. Se lançasse a pedra com raiva, com certeza teria agido com Ira. Se sentisse prazer com o ato, cairia na Luxúria. Se a pedrada fosse por causa de uma dívida, seria um gesto de Cobiça. Se a razão fosse ficar com os bens da vítima, seria Inveja. Se o motivo fosse aparecer perante os outros, olha aí a Vaidade. Se precisasse beber para tomar coragem, cometeria a Gula. E até quem não conseguisse atirar, por ter se atrasado ao apedrejamento, mesmo assim pecaria por ter cedido à Preguiça.

Ela está por trás do Holocausto e da morte de Sócrates, da criação da Capela Sistina, das teorias de Freud e da obra dos Beatles. Saiba como a Inveja transformou a humanidade.

Evitar os sete pecados capitais não é uma tarefa das mais fáceis. Ainda mais a Inveja.

Esse pecado foi responsável por uma série de tragédias: do assassinato de Sócrates na Grécia Antiga
à ascensão dos nazistas na Alemanha. Neste livro, você vai ver que não existe só podridão no reino da Inveja. Sim, porque ela serviu de combustível para realizações ímpares, como o melhor da pintura renascentista às fenomenais músicas de John Lennon e Paul McCartney. E, de quebra, ajudou a formar o caráter brasileiro. Pois é. Se o pecado mora ao lado, às vezes pode ser bom que seja o da Inveja.





Inveja: Como Ela Mudou a História do Mundo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Inveja: Como Ela Mudou a História do Mundo (2)

ver mais
Aos amantes do conhecimento


A maneira como as histórias são contadas conferem ao livro uma leitura agradabilíssima. O texto é envolvente e destinado aos amantes do conhecimento. Faço uma ressalva quanto a determinados fatos que talvez pareçam forçar a barra em relação à inveja, como foi no caso da música das bandas de rock mencionadas. Mas não acho que isso comprometa o belo trabalho do autor na busca por mostrar como a inveja é intrínseca ao ser humano desde sempre. Boa leitura! ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR