Incidente em Antares

Incidente em Antares Erico Verissimo




PDF - Incidente Em Antares


Clássico da literatura brasileira em nova edição, com capa dura, ensaio visual e ampla fortuna crítica.

Meio-dia, sexta-feira, 13 de dezembro de 1963. Uma assembleia é convocada em Antares, pequena cidade no sul do Brasil. Há uma greve geral, e até mesmo os coveiros estão sem trabalhar, de modo que os cadáveres não podem ser sepultados. À luz do sol, vagando livremente pelas ruas, os mortos-vivos enfim se sentem à vontade para vasculhar a intimidade alheia e falar o que bem entendem, sem receio de repressão das autoridades.

Publicado originalmente em 1971, o último romance de Erico Verissimo se tornou uma das obras mais emblemáticas da literatura brasileira. Crítica política contundente, sátira da ditadura militar e marco do realismo fantástico – trata-se possivelmente do primeiro livro de zumbis do país –, Incidente em Antares impressiona por seu vigor e sua atualidade.

O presente volume traz posfácio do escritor Sérgio Rodrigues, que coordena a edição, além de ampla fortuna crítica e ensaio visual inédito do artista Fernando Vilela.





Incidente em Antares

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Incidente em Antares (7)

ver mais
Incidente em Antares, de Érico Veríssimo - resenha

Incidente em Antares, de Érico Veríssimo - resenha

12 LIVROS PARA 2024 | Ana Carolina Wagner

12 LIVROS PARA 2024 | Ana Carolina Wagner

(AO VIVO) BLACK FRIDAY - AMAZON #2 | Ana Carolina Wagner

(AO VIVO) BLACK FRIDAY - AMAZON #2 | Ana Carolina

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e


Resenhas para Incidente em Antares (533)

ver mais


O primeiro que li de Verissimo e ainda é o meu favorito. Nesse livro, o autor traça a formação política-social das cidades pequenas no interior do Brasil. Não importa de que estado você é, a história é sempre a mesma. Os personagens mortos são todos arquétipos conhecidos: a Matriarca, o Coronel, o Jornalista, etc. que voltam a vida e resolvem tomar parte daquele ato democrático que faz parte da vida de todo mundo - a greve. Assim, não confunda esse com um livro de zumbis, a trama...