Imodéstia

Imodéstia Ronald Firbank




PDF - Imodéstia Capricho Inclinações


Novela inglesa retrata com fino humor a decadência e frivolidade da alta sociedade do início do século XX

Em Imodéstia, a descoberta de um fragmento original de Safo, célebre poeta grega, motiva a sra. Henedge, uma pomposa aristocrata, a organizar um jantar suntuoso para revelar o poema publicamente. O encontro reúne personalidades ilustres envolvidas numa atmosfera repleta de discursos e conversas pretensiosas.

Aromas, vinhos e performances embalam uma trama de diálogos velozes, com sujeitos que ora desafiam as normas sociais – seja por meio da arte, seja por meio de suas próprias identidades e discursos –, ora evidenciam a deterioração da aristocracia à medida que seus desejos parecem não se concretizar – como acontece com a sra. Shamefoot, uma mulher rica cujo principal sonho antes da morte é se ver retratada em um vitral de igreja.

Ronald Firbank, considerado por Edmund Wilson como "um dos melhores escritores ingleses de seu tempo", era também um esteta e passou boa parte da vida viajando pela Europa e Oriente Médio. Frequentou círculos literários, sobretudo em Paris, onde se destacava por seus trajes extravagantes e bem cortados. Dono de modos singulares, sua excentricidade era pontuada por comentários invariavelmente oblíquos. "Exageradamente feminino, sofisticado, cosmopolita e 'elegante'", diria dele um ex-colega de Cambridge.





Imodéstia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Imodéstia (4)

ver mais
Só diálogos


Depois que li "A Biblioteca da Piscina", do Alan Hollinghurst, fiquei bastante curioso para ler alguma coisa do Ronald Firbank, que é praticamente endeusado por um dos personagens deste livro. Fiquei bastante entusiasmado com esta edição LINDA da Carambaia, (a sobrecapa reproduzindo uma obra do Joseph Stella é maravilhosa), reunindo três livros do autor. Mas a leitura se mostrou bem mais difícil que eu esperava. As tramas, ou enredos são muito tênues, e a coisa toda é conduzida por...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR