Homem invisível

Homem invisível Ralph Ellison




PDF - Homem Invisível


Obra fundamental na formação intelectual de Barack Obama, um dos romances seminais do cânone afro-americano, livro que resume a experiência de ser negro nos EUA, Homem invisível narra a história de um jovem negro que sai do sul racista dos Estados Unidos e vai para o Harlem, em Nova York, nos primeiros anos do século XX. Com o passar do tempo, entre experiências frequentemente contraditórias, o protagonista conhece um mundo muito diferente daquele que idealizara. Invisível para brancos racistas e também para negros, ele deseja apenas ser como é.

Segundo o jornal The New York Times, “O primeiro romance apaixonado de Ralph Ellison, de um homem negro rebelde no mundo moderno […] apresenta uma consciência literária madura […]: escapa das convenções do realismo […] para uma afirmação universal da condição do homem em nossos dias.”

Para o crítico Harold Bloom, “Mais de um terço de século após sua publicação original (1952), Homem invisível, de Ralph Ellison, está completamente confirmado como um clássico estadunidense.” Essa edição ampliada tem texto de orelha assinado por Luiz Mauricio Azevedo e prefácio de Gabriel Trigueiro, especialistas na obra de Ellison.





Homem invisível

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Homem invisível (16)

ver mais
Minha invisibilidade


A complexidade da existência humana é cheia de percalços em uma infinidade de possibilidades. O universo de probabilidades nos é imposta a cada segundo, e somos obrigados a decidir em qual realidade queremos viver a partir de determinada escolha. Ainda que possamos, de certa forma, interferir no nosso destino, ao nascermos, já estamos pré-determinados à escolhas que foram construídas ao longo da história. Do nascer à maturidade, apenas existimos. Somente após um estalar de dedos, num...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR