Eros e Civilização

Eros e Civilização Herbert Marcuse




PDF - Eros e civilização


Partindo da visão freudiana de que a repressão e a renúncia da satisfação são condições para o progresso da civilização, Marcuse procura mostrar como as realizações da civilização repressiva cria as condições para a abolição da repressão e transformação da sociedade.





Eros e Civilização

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Eros e Civilização (7)

ver mais


Para quem nunca leu Freud, esse pode ser um Norte para os seus ensaios. A obra tem como ponto de partida justamente na repressão da civilização sobre o indivíduo, Eros/Thanatos e o complexo de Édipo. Os alicerces do primeiro repressor e uma história que bem parece uma mitologia grega. Acredito que Aldous Huxley se baseou nas teorias freudianas para escrever "Admirável mundo novo'' A sociedade evoluída do autor flerta com a teoria da sociedade futura descrita no livro. Ademais, o autor...