Crime na Flora

Crime na Flora Ferreira Gullar




PDF - Crime na Flora


Como bem diz Antônio Houaiss, “há duas maneiras de justificar a publicação de um texto: porque ele é em si relevante ou porque ele é um elo de um conjunto de textos relevantes. Este é um texto que goza das duas características anteriores: é um nó, um momento, um tempo, um elo extremamente representativo da obra de um dos nossos grandes criadores contemporâneos.”.

Crime na Flora é um longo poema em prosa, ou uma prosa poética, de Ferreira Gullar, escrito em sua maior parte logo após o lançamento de Luta Corporal (1954) e publicado apenas 30 anos depois. De acordo com informações do autor contidas na própria obra, a intenção era "fazer uma poesia que não fosse apenas um discurso sobre a realidade mas, ela mesma, uma realidade".





Crime na Flora

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Crime na Flora (0)

ver mais
Experimentalismo ruim

Livro “Crime na flora, ou Ordem e progresso”, do escritor maranhense Ferreira Gullar. É considerado um dos maiores poetas da história do Brasil. Se aventurou também por outros estilos literários: o conto, a crônica, o teatro, memórias, ensaios, bem como biografia e literatura infantil. Colaborou também em trabalhos na televisão e no cinema. CONCRETISMO E NEOCONCRETISMO Na década de 1950, surgiu o Concretismo, corrente literária popularizada inicialmente pelo suíço Max Bill e pelo...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR