Contos gauchescos & Lendas do Sul

Contos gauchescos & Lendas do Sul João Simões Lopes Neto




PDF - Contos Gauchescos & Lendas do Sul


Com um estilo inigualável, Simões Lopes Neto (1865-1916) impõe-se como um dos grandes nomes da literatura rio-grandense. Sua contribuição estende-se à literatura brasileira, pois vê a questão do regionalismo sob uma outra ótica; aproveita-se da passagem típica, do linguajar pitoresco, da construção das personagens para construir seu regionalismo. Porém, o elemento marcante de sua obra é a exploração dos conflitos vivenciados pelo gaúcho que, afinal, são situações paradigmáticas experimentadas por todos os homens, independente de sua nacionalidade e classe social. Nesse sentido, Simões Lopes torna-se universal.

Contos gauchescos & Lendas do Sul são verdadeiros clássicos da literatura brasileira. Contos gauchescos foi lançado pela primeira vez em 1912 e Lendas do Sul em 1913.

Magníficas histórias que mostram um Brasil tão fascinante quanto o Brasil de Euclides da Cunha, Guimarães Rosa, Graciliano Ramos e outros monstros sagrados que, com sua arte, contribuíram para que este imenso país se tornasse conhecido por todos os brasileiros.





Contos gauchescos & Lendas do Sul

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Contos gauchescos & Lendas do Sul (3)

ver mais
Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto

Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto

Contos gauchescos (Simões Lopes Neto) | Por Suzana Sant'Anna

Contos gauchescos (Simões Lopes Neto) | Por Suzana

Contos Gauchescos & Lendas do Sul * Degustação Literária/Dicas do Zé

Contos Gauchescos & Lendas do Sul * Degustação Lit


Resenhas para Contos gauchescos & Lendas do Sul (57)

ver mais


Os contos são muito bons são curtos e com a linguagem do Sul que quem não está acostumado com a linguagem vai acabar perdido e ficar sem entender certas expressões. Fiquei nostálgico, estou com vontade de ler mas literatura gaúcha, acho que lerei Érico Veríssimo novamente....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR