Comunicação e Jornalismo

Comunicação e Jornalismo Ciro Marcondes Filho




PDF - Comunicação e Jornalismo


Desde o seu aparecimento, há duzentos anos, os jornais provocaram transformações radicais na maneira de ver e vivenciar o mundo. contudo, o jornalismo vem perdendo espaço para os sistemas informatizados de transmissão e consulta de informações. Permanecer em uma atividade que cada vez mais se fragmenta nas teias dos novos meios de comunicação e informação, afastando-se de sua forma original, é uma questão que Ciro Marcondes Filho enfrenta em ´Comunicações e Jornalismo - a Saga dos Cães Perdidos´, terceiro volume desta coleção. De sua origem até hoje, a informação jornalística passou por transformações que implicam novas relações de poder na sociedade. com a Internet, o volume de dados tornou-se inapreensível. Toda a sociedade tornou-se alimentador regular da rede mundial de computadores, e a grande moeda corrente do sistema são exatamente os bens imateriais edificados sobre a mercadoria abstrata ´informação´, que passou a definir as novas regras econômicas e políticas.

Além de proporcionar uma instigante leitura acerca dos impasses colocados ao jornalismo contemporâneo, o autor traz ainda uma aguçada perspectiva crítica que procura desfazer clichês e estereótipos, bem como identificar os fenômenos que desnorteiam hoje a atividade jornalística.





Comunicação e Jornalismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Comunicação e Jornalismo (3)

ver mais


Confesso que esperava um pouco mais do livro. Sabe aquela história de que no fim do túnel tem uma luz? Mentira. A saga dos cães perdidos me deixou ainda mais perdida. Ainda bem que já estou meio que direcionada e que amo de paixão a minha profissão, pois já me considero uma jornalista. Em outros tempos, ou outras pessoas, largariam tudo. Tentariam corte e costura ao lugar de jornalismo....