Capricho

Capricho Ronald Firbank




PDF - Imodéstia Capricho Inclinações


Traição e insubordinação levam a uma reviravolta trágica nesta novela de Ronald Firbank

Capricho narra a história da srta. Sally Sinquieur, uma jovem que anseia seguir a carreira teatral, contrariando os planos de seu pai, o Cônego Sinquieur, que planeja para a filha uma função dentro da igreja.

Para realizar seu sonho, Sally recebe ajuda de uma artista mais experiente e foge para Londres com as relíquias da família, a fim de financiar sua ambição profissional. Numa tensão entre a profanação de símbolos religiosos e a insubordinação familiar, a protagonista cai num perigoso esquema tramado por pessoas que desejam roubá-la a todo custo.

Ronald Firbank, considerado por Edmund Wilson como "um dos melhores escritores ingleses de seu tempo", era também um esteta e passou boa parte da vida viajando pela Europa e Oriente Médio. Frequentou círculos literários, sobretudo em Paris, onde se destacava por seus trajes extravagantes e bem cortados. Dono de modos singulares, sua excentricidade era pontuada por comentários invariavelmente oblíquos. "Exageradamente feminino, sofisticado, cosmopolita e 'elegante'", diria dele um ex-colega de Cambridge.





Capricho

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Capricho (4)

ver mais
Só diálogos


Depois que li "A Biblioteca da Piscina", do Alan Hollinghurst, fiquei bastante curioso para ler alguma coisa do Ronald Firbank, que é praticamente endeusado por um dos personagens deste livro. Fiquei bastante entusiasmado com esta edição LINDA da Carambaia, (a sobrecapa reproduzindo uma obra do Joseph Stella é maravilhosa), reunindo três livros do autor. Mas a leitura se mostrou bem mais difícil que eu esperava. As tramas, ou enredos são muito tênues, e a coisa toda é conduzida por...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR