Bucaneiros da América

Bucaneiros da América E. San Martin...




PDF - Bucaneiros da América


Publicado em 1678 como relato de viagem do holandês Alexander Oliver Exquemelin, Os bucaneiros da América se tornou a principal fonte disponível sobre o modo de vida e ação dos piratas do século XVII, a partir da edição em inglês (aumentada e alterada) de 1684-1685, assinada por John Esquemeling, que serviu de fonte para esta adaptação. Trata-se do relato mais completo - o único narrado por um suposto participante - da conquista do Panamá por Henry Morgan, em 1671, entre outros eventos históricos na disputa pelas riquezas da América. A obra é uma espécie de mosaico narrativo. Vai do relato pessoal de viagem a textos curtos sobre piratas menores do século XVII, como o único registro conhecido das ousadias de Roche Brasiliano. Ao contrário da maioria dos exemplos de narrativa confessional da época, Os bucaneiros da América apresenta requintes de escrita profissional e comercial, com a antecipação de alguns recursos estilísticos que viriam a caracterizar a literatura popular de Daniel Defoe e outros autores do século XVIII. Os bucaneiros da América é o quinto livro de uma série de recriações, adaptações e traduções livres de E. San Martin com histórias clássicas da pirataria européia.



Sobre o autor:



SAN MARTIN, EDUARDO

E. San Martin é jornalista e tradutor. Reside atualmente em Nova York e já foi correspondente de diversos jornais brasileiros em NY e Londres. É autor de ‘Terra à vista – Histórias de náufragos...’, ‘O caminho de Eldorado – a descoberta da Guiana por Walter Ralegh em 1595’, ‘Uma história geral dos roubos e crimes de piratas famosos’, entre outros. Tradutor de ‘Um diário do ano da peste’, de Daniel Defoe.





Bucaneiros da América

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.