Armas, germes e aço

Armas, germes e aço Jared Diamond




PDF - Armas, germes e aço


Edição comemorativa de vinte anos deste best-seller internacional e vencedor do Prêmio Pulitzer de 1998

Armas, germes e aço procura demonstrar, por meio de uma intrigante revisão da evolução dos povos, que o destino dos europeus, nativos americanos, africanos, asiáticos e australianos foi moldado por fatores geográficos e ambientais, e não por questões étnicas ou particularidades referentes à inteligência e aptidões de cada um dos grupos.

Através de uma viagem ao longo de 13 mil anos de história dos continentes, Jared Diamond conclui que a dominação de uma população sobre outra tem fundamentos militares (armas), tecnológicos (aço) ou nas doenças (germes), que dizimaram sociedades de caçadores e coletores, assegurando conquistas, proporcionando a expansão dos domínios de determinados povos e, consequentemente, conferindo-lhes grande poder político e econômico.

De capa nova, esta edição comemorativa dos vinte anos de publicação traz um posfácio inédito do autor sobre a pobreza e a riqueza das nações.





Armas, germes e aço

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Armas, germes e aço (2)

ver mais
JARED DIAMOND: O DESTINO DAS SOCIEDADES HUMANAS | RODRIGO PETRONIO

JARED DIAMOND: O DESTINO DAS SOCIEDADES HUMANAS |


Resenhas para Armas, germes e aço (129)

ver mais
Por que não foram os ameríndios que colonizaram a Europa?


É um daqueles livros, como os do Harari ou, mais particularmente, do Gabo, que você não quer esquecer de nada e quer reler o quanto antes. Esse trabalho, que recebeu um Pulitzer em 98, descreveu, com base no método comparativo, sem deixar de ser cientificamente embasado, como e por que os humanos se desenvolveram tão diferentemente em diversos lugares do mundo ao longo dos últimos 13 mil anos, i.e., desde o fim da última era glacial. Perguntas fundamentais, que até hoje eu me limita...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR