Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll




PDF - Alice no País das Maravilhas


Alice talvez seja a obra mais interpretada por psicólogos e psiquiatras ao redor do mundo, e sem dúvida é uma das que mais serviu de inspiração para tatuagens das gerações X, Y e Z. Segundo Martin Gardner, um dos maiores estudiosos sobre Lewis Carroll, “Como Homero, a Bíblia e todas as outras grandes obras de fantasia, os livros de Alice se prestam facilmente a qualquer tipo de interpretação simbólica — política, metafísica ou freudiana”. Essa é uma das mais divertidas descobertas quando lemos este livro: o leitor classifica por conta própria as impressões e simbologias que enxerga nos mundos criado por Carroll, cada um de nós tem seu próprio país das maravilhas.

Carroll, era matemático e não pensava em ser escritor, criou o livro despretensiosamente, ao inventar uma história para três crianças durante uma viagem. Apesar de envoltos em polêmicas — obra e criador — conquistaram fãs de peso como Oscar Wilde e a própria rainha Vitória.

Dentre as muitas curiosidades do livro, está o fato de que Carroll escondeu vários problemas de matemática e lógica no texto. A maioria é praticamente imperceptível para o leitor comum, principalmente por terem sido escritos usando trocadilhos do inglês vitoriano. Quando Alice encontra o Grifo, por exemplo, ele lhe diz quantas horas estudava por dia: “Dez horas no primeiro dia, nove no seguinte, e assim por diante”. Alice responde: “Nesse caso, no décimo-primeiro dia era feriado?”





Alice no País das Maravilhas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Alice no País das Maravilhas (6)

ver mais
As Alices dentro de nós?


Na edição bilíngue a gente consegue ?viajar? ainda mais na história de Alice. Incrível como, por vezes, Carroll conseguiu descrever exatamente como vemos e narramos nossos próprios sonhos. Confesso que até mesmo a ?aflição? que já senti em sonhos está presente em sua narrativa. Não é apenas um livro infantil, mas muito mais do que isso. E deve ser relido várias vezes?...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR