A virgem dos sicários

A virgem dos sicários Fernando Vallejo




PDF - A virgem dos sicários


Num apartamento de encontros clandestinos, Fernando, um velho gramático que está de volta a Medellín depois de trinta anos de ausência, conhece Alexis, um dos milhares de jovens assassinos contratados pelos narcotraficantes para seus acertos de contas. Apaixonados, os dois passam os dias visitando igrejas, e as noites fazendo amor. Nos braços de seu belo sicário, o nostálgico Fernando sai em busca do próprio passado, quando Medellín era a cidade das procissões e dos presépios. Agora, as gangues dos morros tomaram conta do centro e a cada esquina há uma bala perdida à espreita.

Os sicários estão condenados a morrer cedo. Mas, até que se torne, por sua vez, vítima de um assassinato encomendado, Alexis realizará o desejo oculto de Fernando: eliminar a escória de Medellín, culpada pela selvageria de uma cidade demente e devastada. Pobres e drogados, mendigos impertinentes, grávidas que só pensam em parir e rezar, todos cairão sob as balas de Alexis, o Anjo Exterminador que chegou para purificar Medellín.

Como seus seis romances anteriores - reunidos sob o título El río del tiempo -, A Virgem dos sicários, de fundo autobiográfico, despertou polêmica pela violência com que Fernando Vallejo descreve a Colômbia.





A virgem dos sicários

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A virgem dos sicários (2)

ver mais
É um prato cheio para um monólogo.


A história desse livro é interessantíssima e não é linear, fala um pouco de tudo: política, amor, criminalidade. É bem autêntico e original, ainda que hoje em dia exista outras obras com temas similares, principalmente em séries. Afinal, é um romance gay com um criminoso que, se não me engano, foi escrito em 2006 e foge um pouco do didático. Os personagens são gays e sabem lidar com sua sexualidade, o que faz o autor fugir de temas clichês dessas histórias como aceitação, conflito ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR