A vida modo de usar

A vida modo de usar Georges Perec




PDF - A Vida Modo de Usar


Obra escrita segundo os preceitos do OuLiPo, grupo formado por Perec e Italo Calvino, entre outros, que propunha criar literatura a partir de regras matemáticas. Perec entrecruza diversas histórias neste "hiper-romance" publicado em 1978.

Sobre esta obra de Georges Perec, Italo Calvino escreve: "Exemplo daquilo que chamo de hiper-romance é A vida, modo de usar, romance extremamente longo, mas construído com muitas histórias que se cruzam (não é por nada que no subtítulo traz romances no plural), renovando o prazer dos grandes ciclos à la Balzac. Creio que este livro, publicado em Paris em 1978, quatro anos antes da morte prematura do autor aos 46 anos, talvez seja o último verdadeiro acontecimento na história do romance. E isso por vários motivos: o incomensurável do projeto nada obstante realizado; a novidade do estilo literário; o compêndio de uma tradição narrativa e a suma enciclopédica de saberes que dão forma a uma imagem do mundo; o sentido do hoje que é igualmente feito com acumulações do passado e com a vertigem do vácuo; a contínua simultaneidade de ironia e angústia; em suma, a maneira pela qual a busca de um projeto estrutural e o imponderável da poesia se tornam uma só coisa".





A vida modo de usar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A vida modo de usar (5)

ver mais
Para quem gosta de livros descritivos


A história do livro são muitas histórias em uma. Conta sobre a vida de todos os moradores de um prédio de apartamentos em Paris, seus antepassados,antigos moradores, donos do prédio e também do próprio prédio. Existe um personagem principal que é Percival Bartlebooth, ele ganha uma herança de seu tio e com ela faz um projeto de vida para os próximos 50 anos: se dedicar inteiramente a fabricação, montagem e destruiçao de puzzles. O livro em si é muito bom, pela riqueza de detalhes e pel...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR