A Velha

A Velha Barbara G. Walker




PDF - A VELHA


Barbara Walker fala por si:

"A lei não assassina mais as bruxas, mas a sociedade moderna de certa forma elimina as mulheres velhas. Elas se tornam invisíveis. Raramente aparecem naqueles espelhos míticos de nossa cultura, a tela do cinema e da televisão.

Também na vida real os sinais de velhice não podem ser vistos. As mulheres são social e profissionalmente prejudicadas pelas rugas e pelos cabelos brancos de uma forma que os homens não são. Uma indústria multibilionária de beleza explora o medo bem fundamentado que as mulheres têm de parecerem velhas.

Em lugar de envelhecerem normalmente, percorrendo todo o seu ciclo vital, as mulheres são obrigadas a criar a ilusão de que seu processo de desenvolvimento para na segunda ou terceira década da vida adulta. Há um abismo enorme entre uma sociedade como essa e as sociedades pré-patriarcais mais antigas, onde as mulheres velhas eram fonte de sabedoria, do direito, da medicina e da liderança moral. Suas rugas eram medalhas de honra ao mérito, não emblemas de sua vergonha."





A Velha

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR