A telepatia nacional

A telepatia nacional Roque Larraquy




PDF - A telepatia nacional


O insólito literário é a chave de leitura que consegue dar conta dos absurdos da história recente humana, perpetrados pelos processos de colonização europeus. E Roque Larraquy tece com maestria seu insólito, adicionando temas caros à ficção científica nesta crítica a facetas argentinas que esse país desejaria esquecer.

A telepatia nacional, como nas melhores histórias da literatura fantástica, insere nomes reais em uma trama ficcional complexa. Inicia com o sequestro de índios da Amazônia peruana em 1930, que são levados, através do Brasil, a Buenos Aires. O objetivo? Replicar em solo portenho o projeto asqueroso europeu que gerou lucros imensos no séc. XIX: um zoológico humano.

Contudo, se esse enredo parece focar no passado, não se engane! Larraquy se vale de tais acontecimentos com o intuito de minar nossas certezas sobre a diferença entre o real e o imaginado, a memória e o delírio e, por fim, o que se é e o que se pode ser.

Somente o contato com o Outro pode fazer o indivíduo escapar, mesmo que um pouco, de si mesmo. “Não creio que nascer e crescer em algum lugar imponha a condenação de uma única visão do mundo, nem que a terra ou a cartografia do Estado sejam a prisão de uma identidade”, lemos em certo ponto do livro.

A ficção científica se consolidou nos temas dos contatos e das identidades e este romance é a prova de que Larraquy sabe usá-los de forma habilidosa.

Rafael Ottati





A telepatia nacional

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A telepatia nacional (1)

ver mais
Olá queridos amigos leitores! Recebi na semana passada em parceria com a @editoramoinhos o mais novo lançamento de @roquelarraquy , o brilhante e incômodo A Telepatia Nacional. Nele conhecemos um protagonista que está transportando índios da Amazônia Peruana em 1933, levando os para seu contratante, que espera junto com outros ricos construir um zoológico humano. Os índios selecionados são extremamente primitivos, tanto para linguagem corporal, quanto para costumes humanos, o que imp...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR