A risada das deusas

A risada das deusas Ananda Devi




PDF - A RISADA DAS DEUSAS


Numa vila desolada do norte da Índia fica O Beco, onde vive e trabalha Veena, prostituta e mãe da pequena Chinti. Já que Veena não liga para a filha, Chinti recebe proteção e afeto das mulheres do Beco, especialmente de Sadhana, uma hijra, casta de mulheres temidas e rejeitadas por terem nascido com corpos de homens. A vida das três mulheres são viradas ao avesso quando Shivnath, um swami narcisista e cliente de Veena ―, se encanta pela pequena Chinti. Convencido de ter encontrado a encarnação da deusa Kali, ele rapta a menina e a leva em peregrinação a Benares. Mal sabe ele que, seguindo seus passos, estão duas mulheres das mais baixas castas ― uma prostituta e uma hijra ―, dispostas a matá-lo para resgatar Chinti.

Ananda Devi nos conduz pela Índia ― das favelas dos saris enlameados ao esplendor multicolorido dos templos ― com seu estilo incisivo e poético, para fazer ouvir e ressoar o grito de guerra das mulheres: a risada das deusas.

Um romance fascinante para enfrentar as questões urgentes do nosso tempo o lugar das mulheres e das pessoas trans; o patriarcado e a sororidade; as loucuras da fé e da pedofilia; a religião, o ódio e o amor.





A risada das deusas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A risada das deusas (0)

ver mais
As deusas não resolvem tudo


Uma história com personagens marcantes, que não vou esquecer tão cedo. A criança que se autonomeia "Formiga" tem a delicadeza, a beleza, o senso de coletivo das formigas. Mas também a ideia de irrelevância e desimportância que domina as mulheres indianas, não muito diferentes das brasileiras. O texto flui, Veena e Sadhana também nos encantam. Mas o redenção não se dá pela agência das "deusas". Parafraseando outro livro, ' a princesa NÃO se salva no final'. Decepção com o desfecho. Re...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR