A Rainha do Ignoto

A Rainha do Ignoto Emilia Freitas




PDF - A Rainha do Ignoto


Certa noite, o doutor Edmundo teve seu ceticismo colocado em xeque ao confrontar uma figura enigmática que causava temor e fascínio entre os moradores de Passagem das Pedras, no Ceará. Funesta era seu nome para alguns, bruxa ou fada do Areré para outros… mas nenhum título refletia tão bem sua imponência quanto Rainha do Ignoto.

Sua canção melancólica atravessava toda a extensão do rio Jaguaribe em um bote conduzido por uma figura monstruosa até se perder de vista, mas permanecera de maneira involuntária na mente do rapaz. Determinado a descobrir o paradeiro dessa mulher emblemática, ele acaba transformando sua curiosidade numa obsessão.

Transvestido de mulher, Edmundo adentra na Ilha do Nevoeiro, onde descobrirá uma sociedade totalmente governada por mulheres. Nesse reino pautado por princípios sociais isonômicos e justos, as Paladinas do Nevoeiro, como se intitulam, ocupam cargos de cientistas, professoras, médicas, políticas, advogadas, engenheiras, entre outros, e estão presentes nas mais variadas esferas sociais — todas capitaneadas por uma Rainha hipnotizante.

Ela e seu exército buscam corrigir as mazelas sofridas cotidianamente pelas mulheres que ali encontram refúgio, lutando em favor dos desafortunados e injustiçados. Entretanto, por quanto tempo esse reino perfeito e singular será capaz de permanecer em segredo e protegido contra as crueldades do mundo que o cerca?





A Rainha do Ignoto

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Rainha do Ignoto (86)

ver mais
Fantasia cearense


Não vou falar do enredo, já que fantasia nem é meu gênero favorito. Embora seja necessário dizer que o Vale do Jaguaribe até hoje tem sua aura de mistério. Também não quero me alongar nas credenciais desse livro: romance feminista do século XIX, antiescravista, republicano, precursor da ficção científica dentre muitas outras qualidades. Quero ressaltar que "A rainha do Ignoto" é um grito desesperançado contra toda a realidade massacrante advinda da descrença nas instituições, política...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR