A Rainha do Ignoto

A Rainha do Ignoto Emilia Freitas




PDF - A Rainha do Ignoto


Feminista, abolicionista, republicana, socialista, contra a pena de morte, contra a intolerância religiosa e contra a tortura, Emília Freitas nasceu em 1855 na localidade de Jaguaruana, município de Aracati, interior do Ceará. Em virtude do falecimento do pai, em 1869, mudou-se para Fortaleza, onde teve educação refinada e formou-se professora. Conviveu com a intelectualidade da época, e não tardou a ter seus poemas publicados por vários jornais do Nordeste e do Norte, como O Cearense, Amazonas Commercial e O Libertador. Foi uma abolicionista ferrenha, membro da Sociedade das Cearenses Libertadoras, e ativista de um movimento feminista ainda preambular. Com o falecimento da mãe, em 1892, mudou-se para Manaus, onde lecionou por anos até voltar ao Ceará ao casar-se com o jornalista Arthunio Vieira, em 1900. Oito anos depois, de volta a Manaus, faleceu, deixando três obras: Canções do lar (poesia), A Rainha do Ignoto e O renegado.





A Rainha do Ignoto

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Rainha do Ignoto (86)

ver mais
Fantasia cearense


Não vou falar do enredo, já que fantasia nem é meu gênero favorito. Embora seja necessário dizer que o Vale do Jaguaribe até hoje tem sua aura de mistério. Também não quero me alongar nas credenciais desse livro: romance feminista do século XIX, antiescravista, republicano, precursor da ficção científica dentre muitas outras qualidades. Quero ressaltar que "A rainha do Ignoto" é um grito desesperançado contra toda a realidade massacrante advinda da descrença nas instituições, política...