A oração do carrasco

A oração do carrasco Itamar Vieira Junior




PDF - A oração do carrasco


Pense nos seres invisíveis da sociedade, naqueles que estão à margem, que foram massacrados e usados, que tiveram os seus anseios e esperanças rasgados, suas heranças culturais abafadas, diminuídos os seus valores éticos, étnicos e estéticos. São eles e elas os/as personagens que circulam pelo mundo ficcional de A oração do carrasco, são eles e elas que ganham voz, identidade, corpo e existência nessas páginas extraídas do chão mais cruel da realidade brasileira.

Dos índios aos escravos, dos excluídos urbanos aos imigrantes, passando pela jornada de um herdeiro de uma linhagem de carrascos aos delírios místicos do artista Arthur Bispo do Rosário. Com autenticidade, vigor e lirismo, Itamar Vieira Junior nos apresenta as sete inquietas e poderosas narrativas desta coletânea, textos para serem lidos com a lentidão de quem se deita numa rede e o fôlego de quem mergulha num mar agitado, numa constância entre o repouso e a agitação. Itamar expõe as feridas de um Brasil que não gosta do que vê quando olha para si mesmo. Por isso, a urgência de sua leitura, por nos revelar essa consciência com coragem e beleza.

– Marcelo Maluf, escritor, autor do romance A imensidão íntima dos carneiros, um dos vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2016.





A oração do carrasco

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A oração do carrasco (5)

ver mais
O Protagonismo Das Minorias

Finalista do Jabuti e vencedor do Prêmio Humberto de Campos, ?A Oração do Carrasco? é o segundo livro de um jovem soteropolitano, Itamar Vieira Júnior, doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela UFBA. Publicado pela Editora Mondrongo em 2017, trata-se de um libelo em prol das minorias, um resgate de sua invisibilidade ao lhe dar protagonismo que surpreende pela contundência e empatia. Reunindo sete contos, o primeiro é ?Alma?, nome dado pelos seus senhores a uma escrava que só a part...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR