A Mulher e a Casa

A Mulher e a Casa Eneida Queiroz




PDF - A Mulher e a Casa


O erotismo elegante e matemático do poema “A mulher e a casa”, de João Cabral de Mello Neto, combina-se perfeitamente com a financista Eufrásia Teixeira Leite. Rica e inteligente, esta senhora de escravos desperta uma paixão inconciliável no abolicionista Joaquim Nabuco. O famoso casal vive uma história de amor entre o Brasil e a Europa, com muitas correspondências, viagens e encontros. Amor que só se concretiza quando os dois equalizam as divergências ideológicas e tornam-se um só sentimento, ainda que por pouco tempo.

------------------------

Esta é a história que nos conta Desirée, historiadora frustrada com os baixos salários e as poucas oportunidades da carreira. Ao começar a trabalhar na antiga residência de Eufrásia (o Museu Casa da Hera), a protagonista é surpreendida por esse romance e faz uma viagem sem volta ao século XIX, por meio das cartas trocadas entre os dois. Com uma linguagem fácil e repleta de diálogos, Desirée espera que esta história de amor, e do Brasil, fisgue o leitor, como a fisgou.





A Mulher e a Casa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Mulher e a Casa (1)

ver mais
A mulher e a casa + U?mida trama (Eneida Queiroz)

A mulher e a casa + U?mida trama (Eneida Queiroz)


Resenhas para A Mulher e a Casa (1)

ver mais
Uma viagem no tempo


História deliciosa preenchendo com muita criatividade o romance entre Eufrásia Teixeira Neto e Joaquim Aurélio Nabuco. A versão "Romeu e Julieta" brasileira. Ela de família de conservadora e de escravocratas e ele liberal e abolicionista. Ler esse livro é uma viagem à 2a metade do século XIX. Acompanhar os encontros e desencontros desse casal ao mesmo tempo que o Brasil passa por tantas mudanças políticas, foi fantástico. Confesso que terminei de ler aos prantos. Porque sou assim, s...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR