A mulher desiludida

A mulher desiludida Simone de Beauvoir




PDF - A Mulher Desiludida


Três histórias, três olhares so­bre o tempo, as re­la­ções humanas e os papéis so­ciais, três mulheres madu­ras. Uma delas, uma intelectual bem-sucedida, de repente se per­ce­­be desco­nectada da própria família. Outra, após dois ca­sa­mentos fracassados e o suicídio da filha, encontra em seus pensamentos e ressentimentos a única com­panhia. A terceira, Monique, descobre que o marido tem uma amante. Em comum, suas vidas foram postas em xeque por uma realidade implacável que está a ponto de destruir as mulheres que elas um dia acreditaram ser. Publicado em 1967 perto de Simone de Beauvoir com­pletar 60 anos, A mulher desi­ludida reúne a essência da literatura da escritora francesa. A ficção, pon­tuada por elementos autobiográficos, se desenvolve a partir de um subtexto filosófico que suscita reflexões profundas sobre o ser e, acima de tudo, o ser mulher. São narrativas breves e impecáveis que se mantêm não só atuais como obrigatórias ― o retrato de uma artista no auge de sua potência criadora e contestadora.





A mulher desiludida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A mulher desiludida (1)

ver mais
A mulher desiludida (Simone de Beauvoir)

A mulher desiludida (Simone de Beauvoir)


Resenhas para A mulher desiludida (249)

ver mais
Simone de Beauvoir - A Mulher Desiludida

Ao ler este clássico do movimento feminista, me ocorreu questionar por que ainda devemos ler "A Mulher Desiludida" de Simone de Beauvoir (1908 - 1986) mais de quarenta anos após o seu lançamento original. A resposta talvez passe pela constatação de que o feminismo ainda não atingiu o seu objetivo básico de libertação da mulher em muitas sociedades ou ainda simplesmente para conhecer o texto de uma das maiores pensadoras da filosofia existencialista e da política do século XX, mas acho ...