A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada




PDF - A mandíbula de Caim


Fenômeno editorial impulsionado pelo TikTok, intrigante quebra-cabeça literário chega às livrarias brasileiras

Em 1934, o compilador de palavras cruzadas do The Observer, Edward Powys Mathers, escreveu um romance ímpar: A mandíbula de Caim. A obra, que faz referência à primeira arma assassina de que se tem notícia, foi escrita sob o pseudônimo de Torquemada. A história não só era um suspense policial; era também um dos quebra-cabeças mais intrigantes já publicados.

O leitor precisará identificar seis assassinatos distribuídos em 100 páginas impressas em ordem totalmente aleatória. Existem milhões de combinações possíveis, mas apenas uma é a sequência correta. Com muita lógica e uma leitura perspicaz, pode-se organizá-las na progressão certa, de modo que se revelem seis vítimas de assassinato e seus respectivos algozes. O quebra-cabeça é extremamente difícil, a solução do problema permanece em segredo e até hoje apenas três pessoas conseguiram decifrar o enigma.

Será que você consegue se juntar a esse grupo seleto?





A mandíbula de Caim

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A mandíbula de Caim (9)

ver mais
A MANDÍBULA DE CAIM - Torquemada

A MANDÍBULA DE CAIM - Torquemada

A Mandíbula de Caim: Conheça o fenômeno editorial do ano [Resenha]

A Mandíbula de Caim: Conheça o fenômeno editorial

Unboxing Dia do Consumidor 2023

Unboxing Dia do Consumidor 2023

NOVOS NA ESTANTE (BOOK HAUL) - Dezembro/2022 | Ana Carolina Wagner

NOVOS NA ESTANTE (BOOK HAUL) - Dezembro/2022 | Ana


Resenhas para A mandíbula de Caim (295)

ver mais
Elementar, Meu Caro Watson?

Criado em 1934 por Edward Powys Mathers, um pioneiro de palavras cruzadas criptografadas avançadas, o quebra-cabeças reúne 100 cartas que precisam ser ordenadas para dar sentido a um romance policial marcado por inúmeros assassinatos, afinal, quem matou quem? Um desafio refinado que faz do leitor coautor da narrativa, como comenta o escritor, tradutor e professor Marco Luchesi na Apresentação. Por sinal, faz anos que ele vem investigando o caso e já tem uma ideia do que houve, mas não ...