A livraria

A livraria Penelope Fitzgerald




PDF - A livraria


Este segundo romance de Penelope Fitzgerald foi o primeiro a figurar entre os finalistas do Booker Prize. O cenário é uma pequena cidade costeira da East Anglia, onde Florence Green, enfrentando a cortês mas implacável oposição local, decide abrir uma livraria. "Ela possuía um coração bondoso, mas isso não era lá muito útil, quando se tratava de autopreservação." Hardborough torna-se um campo de batalha, como acontece facilmente com as cidades pequenas. Florence tenta mudar a maneira como as coisas sempre foram feitas e, como resultado, tem de enfrentar não apenas as pessoas que se fazem de importantes, mas também forças naturais e até mesmo sobrenaturais. Esta é uma história para todos que se sentem tratados pela vida de uma forma menos justa que a merecida.





A livraria

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A livraria (80)

ver mais
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase to


Oh! Bendito o que semeia Livros... livros à mão cheia... E manda o povo pensar! O livro caindo n'alma É germe - que faz a palma, É chuva - que faz o mar. (Castro Alves) Hardborough, leste de Inglaterra, final dos anos 50. Florence Green, uma viúva de meia-idade, a quem o marido deixara uma pequena soma de dinheiro, decide abrir uma livraria na cidade. Os habitantes da pequena cidade ficam estarrecidos com a audácia de Florence, já que a cidade sequer possuía uma lavanderia. Qual o m...