A ILHA DE SANTO AMARO

A ILHA DE SANTO AMARO Rudolph Parreira




PDF - A ILHA DE SANTO AMARO


O conjunto de crônicas é muito espirituoso e cômico. O autor consegue nos transportar para a ilha, junto aos seus moradores, e acompanhamos seu cotidiano e sua visão a respeito do país e da cidade onde morava à época que escreveu este livro (Guarujá-SP). Em alguns momentos, é como se estivéssemos lá, no Bar Bebemus, vivenciando a briga dos cachorros ou o “arraiá junino”.

O tom humorístico é bastante presente, e as situações nos fazem rir justamente por serem cotidianas. O tom do narrador é bastante brasileiro, e as diferenças entre as personagens, denotadas, muitas vezes, pelos sotaques, tornam o livro muito leve de se ler.

É o retrato de uma típica cidade brasileira, com seu cotidiano permeado pela pluralidade religiosa nacional, por amizades e conflitos, por brigas entre cachorros, entre marido e mulher, confusões entre “nativos”, tudo em um mesmo lugar.





A ILHA DE SANTO AMARO

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A ILHA DE SANTO AMARO (1)

ver mais


Um livro leve e divertido com diversas histórias bem no estilo fofocas de vizinhos no café da tarde rsrs. Dá pra imaginar cada personagem e o dia a dia deles na ilha, e claro, sentir-se uma moradora fazendo parte daquela bagunça toda! Apesar do bom humor e dos trechos engraçados, o livro levanta uma questão importante das cidades turísticas litorâneas, que é a falta de recursos dos comerciantes na época de baixa temporada, situação difícil enfrentada até hoje. Gostei muito de ver retra...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR