A Idéia de Decadência na História Ocidental

A Idéia de Decadência na História Ocidental Arthur Herman




PDF - A Idéia de Decadência na História Ocidental


Do nazismo à contracultura dos anos 60, dos socialistas fabianos britânicos aos multiculturalistas americanos, de Drácula e Freud a Madonna e o Unabomber, o historiador Arthur Herman examina a idéia de decadência na história do Ocidente e explica como a convicção do inevitável fim da civilização se tornou uma idéia fixa. Para construir esta biografia da decadência, Herman examina as idéias daqueles que passaram a rejeitar a civilização, condenando-a - Arthur Gobineau, Friedrich Nietzsche. Herman também investiga os influentes pensadores não românticos que se tornaram obcecados pela imagem do fim de sua civilização, como Henry Adams, Arnold Toynbee e Sigmund Freud.





A Idéia de Decadência na História Ocidental

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR