A Honra de Sharpe

A Honra de Sharpe Bernard Cornwell




PDF - A Honra de Sharpe


Comemoram-se os 200 anos das Invasões Francesas e a Série Richard Sharpe dedicada à Guerra Peninsular relata factos históricos reais e descreve com pormenor a luta dos exércitos portugueses, ingleses e espanhóis em contrariar a determinação de conquista de Napoleão.A batalha de Vitória não foi a maior que se travou na Península, mas foi a que teve maiores consequências. Num momento em que a sorte de Napoleão parecia recuperar depois da grande derrota na Rússia, a batalha animou os aliados do norte a continuar a luta até chegar a grande vitória de Leipzig no ano seguinte. A batalha também expulsou os franceses de Espanha, salvo as guarnições de três fortalezas. As baixas foram de oito mil franceses e cinco mil homens de Wellington. O teor do Tratado de Valençay, descrito no livro pode parecer incrível, mas como na maioria das histórias de Sharpe, aquilo que toca a incredulidade é invariavelmente verdade. Outro episódio praticamente impossível no livro é a destruição do Castelo de Burgos e, mais uma vez é verdadeira. O livro termina com a Batalha de Vitoria. A campanha que levou a Vitoria é um dos feitos mais brilhantes de Wellington que dividiu o seu exército e o enviou para terreno inóspito onde, geralmente se concluía que os inimigos não sobreviviam.

Foi uma grande vitória. Wellington, quando começou a campanha, voltara-se para a fronteira de Portugal, levantara o chapéu e, profeticamente, despedira-se de um país. «Não te voltarei a ver.» Agora, em consequência da batalha de Vitoria, ameaçava um país diferente, a própria França. Assim, Sharpe e Harper voltarão a marchar.





A Honra de Sharpe

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Honra de Sharpe (4)

ver mais
Conseguirá Sharpe abrir mão de sua honra em prol de uma aliança?


Mais um capítulo das Guerras Napoleônicas na Península Ibérica contada através das aventuras do, hoje, Major Sharpe. O ápice do livro se dá na Batalha de Vitória, um marco decisivo para que os ingleses fincassem posição de vez na península e pudessem planejar a invasão da França. Entretanto, até que este momento chegasse, Sharpe ainda passaria por muitas aventuras, duelando, escapando da morte e resgatando donzelas. Uma rede de intrigas está formada e ameaça a frágil aliança entre a...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR