À Espera dos Bárbaros

À Espera dos Bárbaros J. M. Coetzee




PDF - À Espera dos Bárbaros


O cenário é um lugarejo poeirento na província ocidental de um certo Império. Um magistrado sem nome toca adiante sua rotina de funcionário correto a serviço de uma ordem que não lhe cabe questionar: recolhe impostos, dita sentenças e pouco se ocupa dos bárbaros maltrapilhos que perambulam a esmo pelo deserto escaldante. Nas horas vagas, abandona-se à melancolia e à escavação de ruínas próximas, cobertas pela areia.
Seus dias de modorra moral são interrompidos pela chegada do Coronel Joll, emissário de uma misteriosa Terceira Divisão de "guardiães do Estado". Especialista nas artes do "interrogatório", Joll vem da capital para investigar um suposto movimento de sedição entre os bárbaros. Os rumores a respeito são mais que tênues, o que não impede Joll de torturar prisioneiros, disseminar a histeria xenófoba e silenciar dissidentes - entre os quais o Magistrado.
À espera dos bárbaros reitera as preocupações éticas que movem toda a prosa de J. M. Coetzee. O romance parte das encruzilhadas da população branca no apartheid sul-africano para construir uma profunda meditação sobre a natureza do poder absoluto, da censura, do compromisso e da moral em tempos difíceis.





À Espera dos Bárbaros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para À Espera dos Bárbaros (31)

ver mais
E eles (os bárbaros) não param de chegar


Dificilmente, um grande escritor data. É raro sentirmos que seus livros caducam. Difícil seus temas serem engolidos pela roda-viva de um tempo cada vez mais diminuto, ante a velocidades das informações e os equívocos que se reproduzem justamente através da tão festejada "presteza" da vida moderna. O que serviria como um resumo da recente Guerra do Iraque, é o enredo do livro "À espera dos bárbaros", de J.M. Coetzee, Prêmio Nobel de 2003 e único escritor a ter vencido por duas v...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR