A Era do Vazio

A Era do Vazio Gilles Lipovetsky




PDF - A Era do Vazio


Estamos vivendo novos tempos. A revolta dos anos de expansão foi substituída pela indiferença e pelo narcisismo. A despadronização e a sedução sucederam a lógica da uniformização. A forma humorística generalizada tomou o lugar da solenidade ideológica. É uma nova era democrática que se traduz pela redução da violência e pelo desgaste do que há um século vem sendo considerado como vanguarda.

Com esse novo estágio histórico do individualismo, as sociedades democráticas avançadas estão agora situadas na era "pós-moderna".

Os ensaios reunidos em A Era do Vazio focalizam o mesmo problema geral: o enfraquecimento da sociedade, dos costumes, do indivíduo contemporâneo da era do consumo de massa, a emergência de um modo de socialização e de individualização inédito, numa ruptura com o que foi instituído a partir dos séculos XVII e XVIII.



"A Era do Vazio representa a síntese do pensamento desse filósofo francês independente, franco-atirador, sem preconceitos e capaz de compreender as novidades do mundo contemporâneo sem a pressa dos julgamentos prêt-à-porter."



Juremir Machado da Silva





A Era do Vazio

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Era do Vazio (1)

ver mais
O Eu narcísico e a estética pós-moderna


Levando em consideração que esse livro foi escrito em 1988 provavelmente você já consumiu um pouco dele sem nem saber. Lipovetsky é um dos pioneiros na pesquisa da sociedade pós-moderna e existem milhares de reportagens circulando por aí com suas ideias, o que pode ser bom ou ruim dependendo do ponto de vista. A primeira parte do livro é genial e de leitura altamente recomenda: o complexo de Narciso do indivíduo pós-moderno: Eu, Eu, Eu, o SuperEu. Existem constantes citações e volta...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR