A Divina Comédia dos Mutantes

A Divina Comédia dos Mutantes Carlos Calado
Carlos Calado




PDF - A Divina Comédia dos Mutantes


Uma história que é a síntese de uma época de muitas contradições, contrastes, e de uma efervescência que nossos tempos mauricinhos desconhecem. A descrição de uma saga que não se limita à trajetória atravessada pelo grupo, mas se estende igualmente ao levantamento das circunstâncias que a proporcionaram, o contexto em que ela se desenrolou. O autêntico rock n roll do mutante doido que foram aqueles anos 60/70, assistidos com uma perplexidade extasiante pelo Planeta Terra.

Sim. Os Mutantes eram demais - Mathilda Kóvak.

Entre a brasa da Jovem Guarda acesa por Roberto Carlos no meio dos anos 60 e a fagulha da Blitz da geração dos anos 80, um cometa loucura riscu o céu da MPB com uma eletrostática de combustão própria.

Roqueiros sem cara de bandidos, eles mandaram um abraço para a velharia e casaram anárquicas noivas grávidas com a vanguarda de bermudas, injetando substância na goma de mascar pop. Depois deles, o rock nacional saiu da idade da pedra lascada para a da pedra rolante. E nunca mais criou o musgo. - Tárik de Souza.





A Divina Comédia dos Mutantes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Divina Comédia dos Mutantes (7)

ver mais
Como um Mutante


Excelente o livro do Carlos Calado. Narra, com propriedade, a trajetória dos mutantes, e de tabela, a efervescência musical dos anos 60, com os festivais de música em ebulição e a formação da Tropicália, movimento liderado por Caetano, Gil e Cia, que tiveram nos Mutantes, um baita arrimo. Em linhas gerais Calado explica bem e escreve melhor ainda. Os Mutantes chegaram por volta de 1966 e já com dois pés à frente da turma da Jovem Guarda. Souberam ler com clareza o que acontecia ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR