A abadia de Northanger

A abadia de Northanger Jane Austen




PDF - A Abadia De Northanger


A confusão entre ficção e realidade vem à tona neste romance paródico de uma das principais autoras da literatura mundial.

Catherine Morland, uma jovem ingênua e leitora voraz, vai passar um período longe de sua pacata vida rural. Aos dezessete anos, a moça começa sua temporada em Bath – importante área litorânea frequentada pela elite da Inglaterra – cheia de expectativa. É lá que ela conhece os personagens que farão de seus sonhos realidade: ela é convidada para se hospedar em uma abadia.

A antiga construção pode ter tudo que Catherine sempre imaginou, mistério, um passado sombrio e o vislumbre de um amor. Paródia das narrativas góticas que eram sucesso no século XVIII, A abadia de Northanger foi o primeiro romance concluído por Jane Austen – apesar de só publicado postumamente, em 1818.

Com a precisão característica de Austen, este livro trabalha com elementos cômicos para retratar uma sociedade estratificada que vê no dinheiro e nas posses a razão de qualquer ação.

Tradução de Paulo Henriques Britto.
Prefácio de Genilda Azerêdo.





A abadia de Northanger

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A abadia de Northanger (7)

ver mais
MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e

A ABADIA DE NORTHANGER | Livros e mais #572

A ABADIA DE NORTHANGER | Livros e mais #572

vlog de leitura // lendo como a rory gilmore por um fim de semana | 03

vlog de leitura // lendo como a rory gilmore por u

A Abadia de Northanger de Jane Austen / Andy Vieira

A Abadia de Northanger de Jane Austen / Andy Vieir


Resenhas para A abadia de Northanger (1.260)

ver mais
A Abadia de Northanger


Eu achei esse livro bem diferente dos outros livros da Jane Austen, começando com a narrativa dele que é bem peculiar, parece que temos um narrador que até chama a personagem como a heroína da história, como uma referência aos livros que ela gosta de ler. A personagem gosta de livros de suspense e terror e aqueles que tem heroínas, daí quando ela chega nessa casa, ela acaba criando seu próprio mistério sobre esse lugar e os moradores dali, como se fossem uma história dos livros que ...