Parte 1 Gestão da Tecnologia da Informação;
Capítulo 1 A Inovação de Produtos Sob a Ótica do CRM - um Estudo de Caso;
Capítulo 2 CRM - Prática Crescente e Vital no Segmento Farmacêutico;
Capítulo 3 O Papel do Gerente num Contexto de Mudança Baseada no Uso da Tecnologia CRM;
Capítulo 4 Qualidade de Software em Pequenas Empresas - Metodologias, Táticas e Desafios;
Parte 2 Gestão da Informação e do Conhecimento;
Capítulo 5 Análise do Uso da Tecnologia de Groupware para a Gestão do Conhecimento - o Caso de uma Companhia do Setor Energético;
Capítulo 6 Um Estudo da Produção Acadêmica Nacional sobre Gestão do Conhecimento Através da Teoria do Conhecimento de Habermas;
Capítulo 7 A Contribuição da Tecnologia da Informação para a Gestão do Conhecimento em Pequenas e Médias Empresas na Região Metropolitana do Recife;
Parte 3 Pesquisas em Sistemas de Informação;
Capítulo 8 Pesquisa Qualitativa em Sistemas de Informação (S.I.) no Brasil - Uma Análise da Produção Acadêmica;
Capítulo 9 Desenvolvendo um Sistema de Informação em Enfermagem através da Grounde Theory;
Capítulo 10 Participação dos Usuários no Desenvolvimento de Sistemas de Informação - Uma Reflexão sob a Óptica Positivista e Interpretativista;
Parte 4 Tecnologia e Sociedade;
Capítulo 11 Corpo, Tecnologia e Produtividade;
Capítulo 12 Um Estudo Observacional da Dualidade da Tecnologia em Filmes Cinematográficos de Ficção Científica.