Uma noite na livraria Morisaki

Uma noite na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa


Compartilhe


Uma noite na livraria Morisaki





Em Uma noite na livraria Morisaki, Satoshi Yagisawa revisita o amor pelos livros e pelas livrarias, explorando conexões que os amantes da literatura encontram em suas páginas e prateleiras.

Jinbôchô é o bairro das livrarias e um paraíso para os leitores. Um canto tranquilo em Tóquio, a poucos passos do metrô e dos grandes edifícios modernos, com vitrines e mais vitrines cheias de livros, novos ou usados.

Entre elas está a livraria Morisaki, um pequeno estabelecimento que, de tão estreito, mal comporta cinco pessoas de uma vez, mas também um espaço acolhedor, intimista e especial; com livros por toda parte. Um negócio familiar há anos gerido por Satoru, que recentemente passou a contar com a ajuda de sua mulher, Momoko.

Além do casal, a sobrinha Takako é presença regular na Morisaki, e é ela quem vai administrar a livraria enquanto os tios viajam para celebrar o aniversário de casamento. Takako instala-se mais uma vez no andar de cima da livraria e mergulha, instantaneamente, naquele ambiente mágico. Mas dessa vez ela não se sente mais sozinha; ela conta com novas histórias, novos amigos e novos rituais para compor a sua vida.

Ela está entusiasmada, como fazia muito tempo não se sentia, mas… por que tio Satoru vem agindo de forma tão estranha?

Com o passar do tempo, Satoru, com a ajuda de Takako, deve enfrentar uma difícil escolha que os levará a uma jornada emocionante de volta às raízes da família. e os lembrará novamente do poder que uma livraria pode ter para a existência de um indivíduo, de um bairro e de toda uma cultura.

“Yagisawa sabe exatamente o que fazer para levantar o astral do leitor.” ― Publishers Weekly

Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Uma noite na livraria Morisaki

Similares


Resenhas para Uma noite na livraria Morisaki (2)

ver mais
Sequência do livro Meus dias na livraria Morisaki. Neste livro temos a oportunidade de rever o bairro de Jinbôchô, no Japão lotado de livros novos, usados e raros. Reencontramos Takako, seu tio Satoru e sua tia Momoko. Me transportei para este bairro e adorei os momentos dentro da livraria e ver uma Takako mais segura mas ainda com questões a resolver. Um livro gostoso de ler, onde temos a oportunidade de conhecer um pouco da cultura japonesa e do acolhimento sempre com um chá quen... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 15
5
ranking 33
33%
4
ranking 53
53%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Carolina165
cadastrou em:
26/03/2024 18:59:48
Carolina165
editou em:
26/03/2024 19:00:12