Na Terra dos Outros

Na Terra dos Outros Manuel Abrantes


Compartilhe


Na Terra dos Outros





Diário involuntário, narrativa dos invisíveis, crónica de costumes, episódios da vida privada: eis a história de uma rapariga de aldeia que vai para a capital como criada de servir.

Na Terra dos Outros conta-nos a extraordinária vida de uma mulher comum: Maria do Carmo, uma de milhares de raparigas que deixaram a família e o quotidiano severo no campo e abalaram para as cidades, sozinhas, em busca de futuro.

Criadas para todo o serviço, ocupavam-se do que quer que conviesse aos patrões; muitas vezes, recebiam por paga somente cama (dura) e comida (escassa); não havia folgas, férias ou licença para sair. A Revolução de Abril, vivida dentro de portas e entre sussurros, traz grandes mudanças, embora pouco retorno, e Carmo vai reinventando os seus dias, década a década.

Com impressionante desenvoltura romanesca, este livro leva-nos do fim da ditadura às portas da atualidade, acompanhando uma emancipação ainda desigual, ainda por cumprir. A história de uma vida que se cruza com a história de um país em formação: planos adiados, desígnios perdidos, ilusões desfeitas.

Romance

Edições (1)

ver mais
Na Terra dos Outros

Similares


Resenhas para Na Terra dos Outros (0)

ver mais
Maravilhoso
1 day, 21 hours ago


Muito obrigado, Manuel Abrantes, por ter construído uma personagem tão viva, verosímil e tão marcante nesse seu primeiro livro. Acompanhar a história de Carmo foi como ler um diário dolorido mas muito real, que provoca uma série de inquietações e revoltas. Espero que seja publicado logo no Brasil.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Valtemario
cadastrou em:
22/03/2024 10:40:47
Valtemario
editou em:
22/03/2024 10:42:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR