Literatura infantil

Literatura infantil Alejandro Zambra


Compartilhe


Literatura infantil


Cartas ao filho




Espécie de manual para pais de primeira viagem, ou simplesmente um novo e brilhante capítulo da obra magnífica do autor de Poeta chileno e Formas de voltar para casa.

"Com você no colo, vejo pela primeira vez, na parede, a sombra que formamos juntos. Você tem vinte minutos de vida." Desse modo, ensaiamos os primeiros passos neste relato emocionante e cheio de ternura sobre a paternidade, a infância e as relações entre pais e filhos. Ao longo de uma série de contos e textos autobiográficos, Alejandro Zambra nos convida a refletir sobre como o nascimento e o crescimento de um filho não somente modificam o presente e o futuro, mas também nossas ideias relativas ao passado.

Acompanhamos anotações e pensamentos de um narrador, o próprio Zambra, durante todo o primeiro ano de vida de seu filho, Silvestre; o comovente relato da paixão de um pai pela pesca; a história de um filho que ganha do pai uma viagem para Nova York com a condição de que corte o cabelo; um conto que mistura ausência paterna e muitos (mas muitos) palavrões; e uma fascinante investigação sobre pais, filhos e futebol. Diário da paternidade, espécie de "carta ao filho" e pura ficção: esta é a matéria-prima deste mais novo triunfo de um dos principais nomes da literatura contemporânea mundial.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Contos / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Literatura infantil
Literatura infantil

Similares

(11) ver mais
Bonsai
Bonsai & A Vida Privada das Árvores
Múltipla escolha
Formas de voltar para casa

Resenhas para Literatura infantil (0)

ver mais
"Quando você tem um filho, volta a ser filho"
3 days, 10 hours ago


Zambra traça aqui um recorte infelizmente fugaz: a paternidade enquanto ainda somos filhos. Nesse conjunto de textos que compõem um ensaio pleno de lirismo, deixa claro o vácuo de ensinamentos em meio a "uma violência tão masculina, essa irmandade tão masculina", sempre pronta a mostrar como ser machos, mas jamais como ser pai. Aliás, sobre os silêncios masculinos, é comovente como Zambra tenta restabelecer as pontes implodidas com o próprio pai. Os diálogos onde buscam recuperar memór... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Jenifer
cadastrou em:
11/03/2024 21:04:09
Jenifer
editou em:
12/03/2024 23:39:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR