Lampião, o mata sete

Lampião, o mata sete Pedro de Morais


Compartilhe


Lampião, o mata sete





O livro “Lampião o Mata Sete” do juiz aposentado e escritor Pedro Morais, diz que o cangaceiro, Virgulino Ferreira “o Lampião” era homossexual e sua mulher, Maria Bonita, era adúltera e a filha do casal seria de outro homem, segundo o escritor.
"Não sou eu o primeiro a dizer isso, não. O professor Luiz Mott há mais de 30 anos já dizia isso", explica o juiz, dizendo que o cangaceiro namorava com um homem que também se relacionava com Maria Bonita, de nome Luís Pedro.
A biografia aborda também as emboscadas, a fé no Padre Cícero e o dia a dia dos cangaceiros no sertão até a morte de Lampião, Maria Bonita e Corisco, em 1938, além de outros do bando, que tiveram as suas cabeças cortadas e exibidas em praça pública.
A família de Lampião conseguiu na quinta-feira uma liminar na 7ª Vara Cível de Aracaju proibindo o lançamento sob pena de multa de até R$ 20 mil. A proibição provocou uma curiosidade no público que já começa a procurar pela publicação nas livrarias.

LAMPIÃO O MATA SETE, UM MALDOSO E INCONSEQUENTE LIVRO.
O livro dele é IGUAL A UM CASTELO DE AREIA NA BEIRA DO MAR, logo será consumido pela água de volta, destruído por completo, pois as suas alegações sem provas algumas, mesmo indícios não existem, TUDO FICTÍCIO, fruto da sua imaginação, assim, NÃO SE SUSTENTA POR MUITO TEMPO.
O autor diz que tanto andou, tanto pesquisou, mas na pratica qualquer um logo nota que é justamente ao contrário: suas pesquisas restam XINFRINS. Dentre as tantas aberrações coloca como suposta TESTEMUNHA DE OUVIR DIZER um cidadão que já faleceu, dá a entender que dois ex-policiais volantes que saem em fotografias como seus supostos entrevistados COMUNGAM COM OS SEUS ENTENDIMENTOS, mas, entretanto, esses dois cidadãos TAMBÉM ESCREVERAM EM LIVROS AS SUAS MEMORIAS e as suas narrações NADA TEM A VER COM AS ACUSAÇÕES DELE, são totalmente contrárias, ANTAGONICAS, como antagônico também é o entendimento do prefaciador do seu livro ao seu próprio entendimento. O escritor Oleone Coelho Fontes autor do livro Lampião na Bahia é o seu prefaciador. É a primeira vez que vejo prefaciador e autor se debaterem em TANTAS SITUAÇÕES CONTRÁRIAS UMAS A OUTRAS. Além do mais o livro dele VAI DE ENCONTRO A MAIS DE 800 TÍTULOS JÁ ESCRITOS, alguns deles escritos na própria época do cangaço, na efervescência das guerras em que os pobres sertanejos tanto sofriam e rogavam pelo fim de Lampião, ou pós-era, baseados nas tantas entrevistas com inúmeros remanescentes do cangaço. Seriam todos esses historiadores perfeitos idiotas ou exímios enganadores? De tudo o seu livro é fraco em todos os sentidos, pois ele troca datas dos acontecimentos, nomes, lugares, enfim comprova que do tema CANGAÇO ELE NADA ENTENDE.
Não existe no livro LAMPIÃO O MATA SETE um único documento que prove que o autor fez qualquer tipo de estudo, pesquisa ou de onde foi buscar tais informações. Tudo não passa de uma mera especulação, INVENCIONICE. Mesmo porque não há qualquer demérito em alguém ser ou LAMPIÃO TER SIDO HOMOSSEXUAL se verdade fosse. A discussão é se é verdade ou mentira, e nesse sentido ele pode ser considerado o MAIOR MENTIROSO que a literatura cangaceira já viu.
Como pesquisador e estudioso do assunto cangaço, tive que escrever em nome da VERDADEIRA HISTÓRIA então vilipendiada, um livro oposição, um livro refutando o livro dele, LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE, um livro que desmonta pedra por pedra as suas alegações, um livro que segundo a opinião de um grande entendido do tema, pulveriza por completo as pretensões de Pedro de Morais, restando apenas cinza sobre cinza, livro esse que já está se esgotando a sua primeira edição.


Edições (1)

ver mais
Lampião, o mata sete

Similares

(1) ver mais
Um Repórter do Futuro no Bando de Lampião

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Valdirene
cadastrou em:
12/04/2012 16:26:03
archimedes.marques.79
editou em:
23/01/2015 09:47:33