Judas, o Bem-Amado

Judas, o Bem-Amado Gerald Messadié


Compartilhe


Judas, o Bem-Amado





A comoção provocada pela descoberta do Evangelho de Judas, em 2005, continua viva, apesar da grande quantidade de comentários que gerou. Afinal, como seria possível que o apóstolo cujo nome, durante 20 séculos, foi sinônimo da mais infame traição se transformasse de repente em herói, fazendo com que até mesmo o Vaticano viesse a debater o assunto? Em Judas, o Bem-Amado, romance bíblico instigante, Gerald Messadié responde essas perguntas e revela segredos escondidos durante séculos.
Para tal, apoia-se nos escritos: os Evangelhos canônicos, os textos bíblicos e os da exegética moderna. Com isso, esclarece áreas obscuras, mentiras e contradições muitas vezes repetidas — por exemplo, com relação à Última Ceia ou às derradeiras palavras de Cristo. Pela primeira vez, revela o motivo da recíproca hostilidade entre o clero de Jerusalém e Jesus: os versículos do Deuteronômio que, sem ambiguidade, declaram que o Deus de bondade, que foi o de Jesus, não é o Deus Criador.

Edições (1)

ver mais
Judas, o Bem-Amado

Similares


Resenhas para Judas, o Bem-Amado (2)

ver mais
www.meninadabahia.com.br
on 1/9/10


Um rosto com um olhar inquieto se inclinou em sua direção, mas não era do do Mestre. Uma imagem parasitária que ele se esforçou para afastar da consciência. Estava em união com o Mestre. Fundia-se nele. Tornava-se o Mestre. Banhava-se na beatitude do Espírito. - Judas? p. 197 Jesus foi acusado de blasfêmia e impiedade. Condenado e crucificado. Um dos seus discípulos o traiu. O nome? Judas Iscariotes. Por um punhado de moedas ele entregou seu mestre. Mas, e se, se tudo fosse previam... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.6 / 16
5
ranking 6
6%
4
ranking 50
50%
3
ranking 38
38%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

39%

61%

bogas
cadastrou em:
01/09/2010 12:47:04