Intimidade pública

Intimidade pública Marina Colasanti


Compartilhe


Intimidade pública





O que leva uma pessoa a escrever cartas para uma revista feminina pedindo conselhos? Os jovens escrevem por insegurança, timidez, por não conseguirem se relacionar bem com outras pessoas. A partir dos vinte anos, queixam-se de que não são felizes no amor. Os casados falam das dificuldades no relacionamento com o cônjuge ou amante. Os descasados reclamam das dificuldades de encontrar um parceiro que queira uma verdadeira relação de afeto. Uns poucos desabafam sobre os problemas profissionais, o relacionamento com os pais e a família.
A escritora e jornalista Marina Colasanti chegou a essas conclusões através de um trabalho difícil e delicado que realizou na revista Nova, onde trabalhou por mais de 15 anos. Entre outras coisas, Marina foi responsável por uma coluna de cartas, respondendo uma média de sessenta por mês. Intimidade pública resulta desse trabalho. O livro traça um painel do problema, principalmente do público feminino, e faz uma ‘outra’ leitura, tentando ajudar a pessoa a enxergar seu problema num contexto mais amplo.
Marina hesitou muito em publicar as cartas que estão reunidas em Intimidade pública. Pensou até em reescrever tudo a partir das cartas, sem usá-las. Mas decidiu que se as pessoas mandam cartas para publicação, esse material pode ser considerado de utilidade pública. As pessoas escrevem, afinal, abrindo suas vidas ao público. Por isso mesmo o livro é dedicado aos leitores que a procuraram.

Crônicas

Edições (1)

ver mais
Intimidade pública

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.8 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

regifreitas
cadastrou em:
23/01/2011 11:26:14
Erick
editou em:
22/02/2020 16:13:50