Insólito! Assombroso! Inimaginável! | Nº 5

Insólito! Assombroso! Inimaginável! | Nº 5 Diego Quadros


Compartilhe


Insólito! Assombroso! Inimaginável! | Nº 5





De um lado, nazistas, sobreviventes da Segunda Guerra, hereges, uma capela repleta de lendas, um pergaminho preenchido por hieróglifos e cidadãos comuns do Egito Antigo. De outro, mortos-vivos, o Diabo, um fantasma oferecendo serviços de ghost writer e um apartamento que se revela muito mais do que uma moradia sem vida. A edição nº 5 de Insólito! Assombroso! Inimaginável! está fortemente marcada por narrativas que exploram a história para contar histórias fantásticas. Além disso, abrindo com chave de ouro, apresentamos um conto inédito no Brasil de um dos maiores autores do insólito de todos os tempos, veterano da Guerra da Secessão nos Estados Unidos e cujo desaparecimento até hoje é um mistério para os historiadores.

Confiram:

O hipnotizador, de Ambrose Bierce, apresenta um protagonista que leva o ressentimento pela família até as últimas consequências, quando, após sair da prisão, decide fazer os pais acreditarem que são dois cavalos xucros.

O Formigueiro, de Alec Silva, mistura ficção histórica e especulativa: num campo de concentração conhecido como Formigueiro, uma dupla improvável precisa unir forças para sobreviver a monstros nazistas e zumbis.

Nícollas Lopes segue pela mesma linha em Je suis le Diable: nos escombros físicos e metafísicos do pós-guerra, um sobrevivente rumina suas tragédias até que se depara com uma figura peculiar.

Natália Mussato aprofunda a pegada da ficção histórica em Inocência: numa época onde os crimes contra Deus são rigorosamente punidos, um homem tenta manter a sanidade enquanto se convence da própria inocência. Afinal, de quem é a culpa?

Em O ghost writer fantasma, Marlon P Silva se desloca do testemunho da história para a ambição por se contar grandes histórias: Jorge não consegue sucesso como escritor e a inveja que sente de outro autor faz com que adote medidas extremas para alcançar o reconhecimento que acredita merecer.

Na surreal Os cílios na parede e os dentes entre as frestas, de Palloma Teixeira, um operário de usina é estranhamente atraído pelo anúncio do “apartamento amarelo”. Ao longo dos dias, ele acaba surpreendido por anomalias que surgem entre as frestas do odioso lugar, vendo-se na linha tênue entre o delírio e o sentimento de ser vigiado… de que algo está à espreita.

Aflição, de Carol DerMond, nos apresenta a Capela dos Aflitos, em São Paulo, cheia de história e cercada por lendas... Durante um passeio pelo local, uma criança se vê marcada por ambas.

Em A caixa, de R.R. Oliver, Thiago é contratado para transportar um objeto. Parece dinheiro fácil, mas a viagem entre São Paulo e Mogi das Cruzes pode ser insólita.

Por fim, em A mulher do embalsamador, de Diego Quadros, acompanhamos um casal à espera do 13º filho durante sua rotina (nem tão) típica em uma cidade do Egito Antigo.

Insólito! Assombroso! Inimaginável! é a série do Ficções Pulp! que traz histórias além da imaginação do leitor. Personagens transitando entre a zona do crepúsculo e os limites exteriores. Narrativas de fantasia, horror, ficção científica, aventura, mistério ou sobre o fardo de nossas realidades, escritas por grandes nomes da literatura universal, com tradução exclusiva, e pelos novos talentos da ficção brasileira contemporânea.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Insólito! Assombroso! Inimaginável! | Nº 5

Similares

(31) ver mais
Morto em Resaca
O Outro Lado: Uma Lenda Bretã
Horror Pulp! nº1
Os triunfos de um taxidermista e outros contos de vocações peculiares | Ficções Pulp!

Resenhas para Insólito! Assombroso! Inimaginável! | Nº 5 (0)

ver mais
on 29/2/24


O HIPNOTIZADOR: grande conto de abertura. De fato, instigante e hipnotizante. Mais ainda só imaginar o filho parado ali, deliciando-se com a cena. Assombroso; O FORMIGUEIRO: faltou coragem de sair do gore e criar algo de fato repulsivo diante desse cenário. Somado a isso, a narração falha ao contar muito e mostrar pouco, sem indicar como a protagonista soube das coisas (o uso da "dedução" enfraqueceu o caráter dela); JE SUIS LE DIABLE: Nícollas foi certeiro neste. Diálogo irresistí... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

allineescreve
cadastrou em:
07/11/2021 09:58:07
allineescreve
editou em:
07/11/2021 09:59:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR