Incômodos Best-Sellers, Usa:

Incômodos Best-Sellers, Usa: José Carlos Durand


Compartilhe


Incômodos Best-Sellers, Usa:


Publicidade, Consumo E Seus Descontentes




José Carlos Durand narra a trajetória de formação e consolidação da publicidade nos Estados Unidos, permeada por conflitos não resolvidos, alguns de desconcertante atualidade, nas oscilações intermináveis do pêndulo político-ideológico entre forças do mercado e do governo. O autor intercala a análise das várias etapas que compõem a história política, econômica e sociocultural norte-americana com o exame de obras que “incomodaram” a comunidade de negócios e a liderança publicitária desde o fim do século XIX. Escritos por Thorstein Veblen, Stuart Chase, Vance Packard, John K. Galbraith, Daniel Bell, Christopher Lasch e Robert Bellah, esses livros denunciavam os efeitos nocivos do excesso de publicidade e de consumo. Ao mesmo tempo tornaram-se best-sellers, algo que seria improvável a partir de 1980, com as transformações decorrentes da ascensão do neoliberalismo como ideologia dominante.

História / Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
Incômodos Best-Sellers, Usa:

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Hudson Costa
cadastrou em:
27/08/2015 12:29:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR