História do Pensamento Contábil

História do Pensamento Contábil Paulo Schimdt...


Compartilhe


História do Pensamento Contábil





A coleção Resumos de Contabilidade objetiva proporcionar uma visão geral de cada tema da área contábil. Possui a característica de vincular conceitos contábeis com leis e normatizações vigentes, tornando-a muito útil para consultas de profissionais do dia-a-dia, sem se descuidar de seu cunho didático.

Em função de ser um livro complementar, não dispensa a leitura dos livros-textos de teoria da contabilidade: Evolução do pensamento contábil e Teoria da contabilidade, especialmente quando o objetivo do leitor estiver relacionado a um aprofundamento da matéria. Destaque-se ainda a inclusão de material prático, que não só elucida pontos mais difíceis como também fixa melhor a visualização e o entendimento de diversas situações.

Este volume traz os seguintes capítulos: Evolução do pensamento contábil: Arqueologia da contabilidade; Solidificação das partidas dobradas; Escola contista; Idade da estagnação contábil; Escola administrativa ou lombarda; Escola personalista; Escola controlista; Escola norte-americana; Escola matemática; Escola neocontista; Escola alem?; Moderna escola italiana (economia aziendal); Escola patrimonialista; Contabilidade no Brasil.

Edições (1)

ver mais
História do Pensamento Contábil

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam2
Avaliações 3.5 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Patrícia
cadastrou em:
19/01/2013 20:36:25