História da Imprensa Paulista

História da Imprensa Paulista Oscar Pilagallo


Compartilhe


História da Imprensa Paulista


Jornalismo e poder de D. Pedro I a Dilma




Este livro é a mais abrangente história da imprensa paulista já escrita. Abarca dos primórdios do jornalismo no Estado, em 1823, às transformações ocorridas no início do século XXI, com a expansão da internet.
Descreve e contextualiza a criação e a trajetória dos jornais 'O Estado de S. Paulo', 'Folha de S.Paulo', e 'Última Hora', e das revistas 'Realidade', 'Veja' e 'IstoÉ', além de uma miríade de iniciativas editoriais.
O interesse da obra não se limita, porém, às fronteiras de São Paulo. Ela é também ambiciosa história das relações entre jornalismo e poder no Brasil, a partir da experiência paulista. Desde o assassinato do jornalista Líbero Badaró, em 1830, a história da imprensa em São Paulo é feita de conturbadas relações com os governos, em nome de liberdade de expressão e dos ideais de modernização do país. Episódios centrais da história - como o Estado Novo, o golpe de 1964 e os governos FHC e Lula - ganham nova luz com a análise de suas relações com a imprensa, graças à narrativa rigorosa, esclarecedora e cativante de Oscar Pilagallo, autor de 'A História do Brasil no século XX'.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
História da Imprensa Paulista

Similares

(1) ver mais
Insultos Impressos

Estatísticas

Desejam9
Trocam2
Avaliações 3.9 / 27
5
ranking 15
15%
4
ranking 67
67%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

39%

61%

Larissa
cadastrou em:
01/11/2012 15:47:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR