Guerra das Estrelas

Guerra das Estrelas Carlos Chagas

Compartilhe


Guerra das Estrelas


Os bastidores das sucessões presidenciais entre 1964 e 1984




A Guerra das Estrelas

Pela primeira vez são revelados os escuros bastidores das sucessões presidenciais militares.
"Candidato, aliás, candidatíssimo, Figueiredo já era. Por isso, o grupo de Sílvio Frota contra-ataca. O Ministro do Exército quer repetir a experiência de Costa e Silva, que bateu Castello Branco, impondo-se a ele como seu sucessor por força da força dos Quartéis.
"Continua sendo do Ministério do Exército que partem as maiores tentativas de endurecimento do regime. Repete-se 1966/67: O SNI trabalha pela candidatura palaciana, censurando telefones de generais, parlamentares e ministros frotistas. Mas o Centro de Informações do Exército trabalha pela candidatura do General Frota, fazendo o mesmo com relação a todos os suspeitos de ser adeptos de Figueiredo.
Provas inexistem, mas as dúvidas são poucas: os telefones de Sílvio Frota eram ouvidos pelo SNI, e os telefones do Presidente Geisel não escapavam ao crivo do CIES."

(Trecho de A GUERRA DAS ESTRELAS, de Carlos Chagas)

Fonte: Contra-Capa

Edições (1)

ver mais
Guerra das Estrelas

Similares


Resenhas para Guerra das Estrelas (1)

ver mais
on 16/6/10


O autor da obra, jornalista Carlos Chagas, elabora compilação dos fatos que, a seu ver, foram relevantes em relação as sucessões presidenciais da Ditadura Militar, além de relatar acontecimentos por ocasião da tomada do poder, em 1964. A descrição revela-se mais aprofundada em relação a sucessão do marechal Costa e Silva, primeiro por uma junta militar e depois pelo general Emílio Médici, justificando-se tal fato em virtude do autor ser secretário de imprensa do governo a época. Além ... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam2
Avaliações 3.8 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 25
25%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

73%

27%

Henrique
cadastrou em:
16/06/2010 14:08:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR