Gestão da Inovação na Prática

Gestão da Inovação na Prática Felipe Ost Scherer e Maximiliano Selistre Carlomagno


Compartilhe


Gestão da Inovação na Prática


Como Aplicar Conceitos e Ferramentas para Alavancar a Inovação




O livro traz os conceitos fundamentais para a criação e implementação de um programa de gestão da inovação nas empresas. O texto inicia com uma abordagem que explica a importância de a inovação ocorrer de forma continuada nas empresas, não sendo apenas um evento esporádico. Com essa perspectiva são apresentados os conceitos básicos, como diferenciar invenção de inovação e também separar melhorias de inovações, questões importantes para a gestão da inovação. A partir daí são apresentados os conceitos e ferramentas que podem acelerar a implantação nas empresas.
O Radar da Inovação amplia a perspectiva dos tipos de inovação, não restringindo a visão da inovação como sendo produtos e processo, apresentando 12 tipos possíveis de inovações. O Octógono da inovação são as oito dimensões organizacionais que precisam ser configuradas para que a inovação ocorra: estratégia, liderança, pessoas, cultura, funding, relacionamentos, estrutura e processo. É dado especial destaque para a construção de práticas para fomentar a geração, experimentação e implementação de ideias inovadoras.
São apresentados também ferramentas para fazer a gestão do portfólio de iniciativas e da medição dos resultados através de indicadores de inovação. Dando a perspectiva prática do livro, 11 cases de empresas inovadoras são analisados à luz das ferramentas apresentadas no livro, destacando como elas conduzem suas iniciativas de gestão da inovação. O apêndice traz um assessment para avaliar o nível atual de inovação da empresa e uma discussão importante sobre a diferença entre os tradicionais programas de idéias dos programas de gestão da inovação.
Obra recomendada para profissionais de marketing, planejamento estratégico, recursos humanos, P&D, gestores de projetos e empreendedores. Leitura complementar para as disciplinas OSM, Marketing Estratégico, Estratégia Empresarial, Gestão de Projetos, Comportamento Organizacional dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração.

Administração

Edições (2)

ver mais
Gestão da Inovação na Prática
Gestão da Inovação na Prática

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 33
33%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Nessa
cadastrou em:
28/01/2011 15:47:33
Pri Paiva
editou em:
28/09/2016 11:10:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR